SERVIÇOS LINGUÍSTICOS

FORMAÇÃO E CONSULTORIA LINGUÍSTICA

Uma comunicação clara, rigorosa, empática e assertiva é um ponto-chave essencial para uma imagem de excelência de uma empresa. Comunicações internas e externas extensas, com erros ortográficos, más construções sintáticas, excessivos em pormenores de pouco relevo e pouco empáticas deixam transparecer a ideia de pouco profissionalismo e esmero. Tem noção de quantos clientes poderá já ter perdido por conta de uma comunicação pouco cuidada e eficaz sua ou da sua empresa?

Consciente de que esta é, de forma cada vez mais evidente, uma realidade bastante comum nas empresas nacionais, o Centro Altos Níveis desenvolveu um programa de Formação e Consultoria Linguística vocacionado especificamente para empresários e empresas, com o objetivo central de aprimorar a sua comunicação interna e externa e, desse modo, melhorar significativamente a perceção que os seus clientes deles têm, bem como as relações profissionais que com eles estabelecem. Este programa inclui três valências: a Formação, a Consultoria Linguística e a Revisão Textual.



O Centro Altos Níveis tem ao dispor das empresas uma oferta formativa de excelência, no âmbito da Comunicação, por forma a dotar empresários e equipas de trabalho de importantes técnicas comunicativas e ferramentas linguísticas, para uma comunicação interna e externa eficaz e bem sucedida. Estes cursos de Formação Empresarial são personalizados e desenvolvidos em função das necessidades diagnosticadas ou das solicitações específicas que nos forem apresentadas.

O que pretendemos alcançar?
O objetivo primordial das nossas formações empresariais é garantir uma comunicação – quer interna, quer externa - de excelência, que seja clara, empática, relevante, assertiva e, sobretudo, que cause impacto. Acreditamos que esse é um dos mais importantes pilares do sucesso de uma empresa e que “abre portas” a uma nova perceção das marcas, ao alcance de novos públicos e ao surgimento de novas e mais interessantes oportunidades de negócio.

Cursos de Formação para Empresas:
  • Comunicação Interpessoal
  • Comunicação Empresarial
  • Comunicação Escrita eficaz
  • Comunicação para liderar
  • Comunicação não verbal
  • Novo Acordo Ortográfico
  • Empatia e Inteligência Emocional na Comunicação
Uma empresa que zela pela sua comunicação interna e externa e vê nesse cuidado linguístico uma mais-valia, não só é percecionada como sendo de referência, como também causa um impacto positivo junto dos próprios colaboradores e clientes, “abrindo portas” a bons e prósperos negócios e relacionamentos empresariais.

O impacto que uma comunicação de excelência de uma empresa tem nas suas equipas e nos seus públicos é inigualável. Infelizmente, é notório que nem sempre as empresas valorizam devidamente essa componente, relegando para planos muito secundários o poder de uma comunicação clara, correta e rigorosa.

O serviço de Consultoria Linguística prestado pelo Centro Altos Níveis visa aprimorar a competência linguística das empresas, diagnosticando e esclarecendo as principais lacunas nelas detetadas nos vários domínios da língua portuguesa: pronúncia, ortografia, léxico, sintaxe e pontuação.

Uma comunicação rigorosa e correta é uma comunicação credível, eficaz e de confiança. Conte connosco, melhore a sua comunicação e promova uma perceção de excelência da sua empresa e da sua equipa.



Já pensou que, quando escreve um texto, apesar de considerar que o faz essencialmente para si, está a fazê-lo, na verdade, para que outros o leiam? E já se questionou quantas vezes os recetores das suas redações – sejam elas curtas mensagens ou extensos relatórios - se podem ter desinteressado pelo que escreveu simplesmente porque o seu texto se revelou maçudo, confuso ou excessivamente pormenorizado, ou mesmo porque continha muitas palavras difíceis, erros ortográficos ou construções frásicas sem grande nexo?

O serviço de Revisão Textual prestado pelo Centro Altos Níveis visa apoiar clientes particulares e empresariais nesta tarefa. Ao corrigir e simplificar a mensagem e ao enriquecê-la com estruturas vocabulares e sintáticas de relevo, o seu discurso tornar-se-á imediatamente apelativo e eficaz, o que contribui, não só para uma boa imagem sua, enquanto autor da redação, como também da instituição que representa.

Lembre-se que uma comunicação escrita correta e rigorosa é o primeiro passo para conseguir a confiança dos seus recetores e projetar a sua credibilidade e/ou a da sua empresa.